Ativar usuário SA: SQL Server


Olá galera, nesta Quick Tips, irei mostra como podemos ativar o usuário “sa”, do SQL Server, e definir uma senha para o mesmo, vamos ver como é simples. O usuário “sa”, é o usuário padrão que o SQL Server cria quando instalamos o mesmo.

Primeiramente precisaremos nos conectar no nosso servidor do SQL Server, e abrir a conexão, usando o modo de “Autenticação do Windows” :


Ao conectar, irá abrir sua instancia:


Clique com o botão direto sobre a conexão(WESLEY-PC\SQLSEXPRESS(SQL Server 10.0.2531 – WESLEY-PC\WESLEY)), e localize o item Propriedades, último item do menu de contexto.

Ao abrir a janela iremos selecionar o item segurança, como você pode notar eu marquei a opção Modo de Autenticação do SQL Server e do Windows, permitindo assim acessa o nosso servidor tanto com o usuário do Windows quanto um usuário criado dentro do SQL Server :


Ao marcar esta opção, podemos clicar no botão “OK”, logo veremos a seguinte mensagem, basta clicar em “OK” novamente.


Agora vamos localizar o item Segurança, localizado na segunda imagem, veja:


Selecione o usuário ”sa”, e clique novamente com o botão direito e localize o último item “propriedades

Veremos agora a seguinte janela, onde iremos apenas definir e repetir a senha nos campos, senha e confirmar senha, respectivamente.




Ao informar a senha e confirmar a mesma, acesse o item Status(lado esquerdo), e marque a opção “Logon = Habilitado”, feito isso basta agora da “OK”.



Logo em seguida precisaremos reiniciar o servidor do SQL Server, para podermos aplicar as mudanças no mesmo. Para isso selecione a instancia do servidor, e clique com o botão direito sobre a mesma, e localize o item Reiniciar, veja na imagem logo abaixo :


Note que o mesmo perguntará se você deseja realmente reiniciar, diga que “Sim”, aguarde alguns instantes, e teste o seu usuário e sua senha, mas para testar, você deve desconectar do seu servidor SQL Server, e conectar novamente, ao abrir novamente a primeira imagem , veja que mudamos o modo de “Autenticação” e informamos o usuário “sa” e sua senha, feito isso basta conectar, e teremos o usuário conectado.


 

Fico por aqui ate à próxima Quick Tips.
Um abraço

FONTE: 
http://www.devmedia.com.br/ativar-usuario-sa-sql-server/20794

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Erro AppCrash Outlook 2007

Tamanho não é documento

Resolvendo erro 0x00000709 compartilhamento de impressora