Relato – Fórum Trocando Ideias 2ª Edição


Aconteceu na semana passada, durante os dias 22, 23 e 24 de agosto, no Campus I da FAI, o Fórum Trocando Ideias 2. Dessa vez, foram três dias de evento, pois o Fórum foi realizado como parte da Semana de Informática da FAI, paralelo aos mini-cursos.
No primeiro dia (quarta-feira, 22) o aluno Carlos Schults fez uma breve apresentação explicando sobre o evento em si. Logo depois, falou sobre serviços de armazenamento de arquivos, mostrando as vantagens e desvantagens de cada serviço.
Em seguida, o aluno André Alves Sobral, do 4º ano de Ciência da Computação, fez uma apresentação sobre Microcontroladores, mais especificamente sobre a plataforma Arduino, inclusive com demonstração prática de um protótipo construído pelo mesmo.
O primeiro dia contou também com as presenças do Prof. Ms. José Luiz de Oliveira, coordenador do curso de Ciência da Computação, empresário Márcio Carelli, da Carelli Informática e Samuel Sousa, analista de sistemas e sócio na Doctus Tecnologia.
Participantes do primeiro dia do Fórum
Na quinta-feira, houve a participação do diretor geral da FAI, Prof. Dr. Márcio Cardim, o qual bateu um papo com os alunos sobre carreira, pesquisa, e área acadêmica, contando também com as presenças de Márcio Carelli e Samuel Sousa.
Em seguida, foi realizado um debate sobre Regulamentação na Área de TI, contando também com a presença de Igor Terraz Pinto, coordenador do curso de Direito da FAI, e presidente da OAB – Subseção de Adamantina.
Participantes do segundo dia do Fórum
O terceiro e último dia foi aberto com uma apresentação do aluno Carlos Schults, sobre o sistema de controle de versões Git. Nesse dia, houve a presença do professor Sérgio Pegorari Carvalho, e do Prof. Ms. André Mendes Garcia, coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Para encerrar, o empresário Marcelo Aguillar de Paiva, da WM Informática, se juntou aos participantes do Fórum para um bate-papo sobre empreendedorismo na área de tecnologia, contando mais uma vez com as presenças de Samuel Sousa e Márcio Carelli.
ImagemImagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Erro AppCrash Outlook 2007

Tamanho não é documento

Resolvendo erro 0x00000709 compartilhamento de impressora