Adicione o ícone do "Meu Computador" à barra de tarefas do Windows 7


 Nesta dica, você vai aprender a adicionar o ícone do "Meu Computador" na barra de tarefas e tornar o acesso aos arquivos armazenados no computador ainda mais fácil. Veja como:
Passo 1. Clique com o botão direito do mouse em uma região vazia da área de trabalho, seleione a opção "Novo" e clique em "Atalho".
Passo 2. Abaixo de "Digite o local do item", copie e cole o código explorer.exe shell:myComputerFolder e clique em "Avançar".
Atalho para o Meu Computador (Foto: Reprodução/TechTudo)Atalho para o Meu Computador
Passo 3. Na janela seguinte, dê o nome Meu Computador para o novo atalho e clique em "Concluir".
Passo 4.Clique com o botão direito do mouse sobre o atalho criado e selecione a opção "Propriedades".
Passo 5. Na aba "Atalho", clique em "Alterar ícone..." e copie o endereçoC:\Windows\system32\imageres.dll na caixa abaixo de "Procurar ícones neste arquivo".
Atalho para o Meu Computador (Foto: Reprodução/TechTudo)Atalho para o Meu Computador 
Passo 6. Selecione o ícone correspondente ao "Meu Computador" e clique em "OK". Caso deseje, também é possível escolher qualquer outro ícone de sua preferência.
Passo 7. Clique sobre o atalho criado e arraste-o para o local desejado da barra de tarefas.
Atalho para o Meu Computador (Foto: Reprodução/TechTudo)Atalho para o Meu Computador 


Você acabou de criar uma forma para acessar rapidamente o "Meu Computador". Caso deseje remover o atalho da barra de tarefas, basta clicar sobre o ícone com o botão direito do mouse e selecionar a opção "Desafixar este programa da barra de tarefas".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Erro AppCrash Outlook 2007

Tamanho não é documento

Resolvendo erro 0x00000709 compartilhamento de impressora